Delivery em alta permanecendo em destaque, comer fora e pedidos de comida é tendência .
- Cesar Conventi

- 8 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Comer fora e pedir comida estão mais na moda do que antes.
Delivery em alta permanecendo em destaque, comer fora e pedidos de comida é tendência O delivery é utilizado por 95% das redes de franquias de alimentação.
O mercado Representa 31% do faturamento para quem adota a ferramenta. Os dados constam da 13ª edição da Pesquisa Anual Setorial de Foodservice 2024.
A pesquisa, divulgada em junho.

Traz praticidade ao consumidor que busca por culinárias diversas em diferentes momentos. "O delivery ainda é um forte agregador, por ter se tornado um hábito regular na vida dos consumidores de diferentes faixas etárias", afirmou Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion.
Há franquias focadas 100% no delivery. Uma delas é a ATW, dona de marcas como N1 Chicken e Brasileirinho Delivery. "Antigamente, o delivery era uma venda extra; não era o foco principal. Hoje, as grandes marcas estão olhando para o delivery", diz Thiago Salla, sócio-fundador da ATW. A empresa foi criada em 2017 em Vitória (ES). A rede tem hoje 180 dark kitchens em operação









Comentários