FPF pede para jogadores de clubes paulistas não chutarem a bandeira de escanteio
- Cesar Conventi
- 7 de mar.
- 1 min de leitura
Após casos de chutes de bandeiras de escanteios em clássicos em São Paulo, torcedores se irritaram e pediram providências a entidade do futebol paulista.
O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, enviou nesta sexta-feira (7) um ofício aos clubes que estão nas semifinais do Campeonato Paulista pedindo para que orientem os atletas a não realizarem comemorações polêmicas.
No documento, o dirigente pede que sejam respeitados principalmente os símbolos de cada equipe - ou seja, que não ocorram comemorações com chutes em bandeiras de escanteio ou pisando nos escudos que ficam ao lado do gramado.

"A Federação Paulista de Futebol reforça a solicitação para que todos os integrantes das delegações, incluindo atletas, treinadores e comissões técnicas, sejam respeitosos com seus adversários", escreveu a Federação, em trecho da nota.
"Pedimos uma atenção especial para que todos sejam orientados a respeitar seus oponentes, os símbolos dos clubes, bandeiras ou qualquer outro item presente nos estádios que façam alusão às agremiações rivais", seguiu.
"Qualquer ação que incite ódio, revolta do público ou de seus adversários é prejudicial ao espetáculo e à competição que tanto prezamos", completou.
Nas semifinais do campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Santos na Neo Química Arena, no domingo e o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Allianz Parque, na segunda.
Comments