Gui Khury e Filipe Mota garantem medalha de ouro no X-Games
- Cesar Conventi

- 30 de jun.
- 1 min de leitura
Gui amplia recorde e conquista sua nona medalha de ouro na competição, enquanto Filipe ganha a sua primeira.
Dia com brasileiro no lugar mais alto do pódio duas vezes no X-Games, de Salt Lake City, em Utah, Estados Unidos. Neste domingo (29), Gui Khury conquistou seu nono ouro na melhor manobra vertical, enquanto Filipe Mota estreou no topo com a vitória na melhor manobra do skate street.

Recorde e mais recorde
Esse é o segundo ouro de Gui Khury na edição do X-Games de Salt Lake City. Essa é a 9ª medalha de ouro e sua 15ª medalha no geral. Amplia o recorde de qualquer adolescente na história em ouros e medalhas. Gui também soma quatro pratas e dois bronzes no tradicional evento de esportes radicais.
Gui Khury está na metade do recorde de Bob Burnquist de mais medalhas de todos os tempos no X-Games, ele tem 30. Neste domingo (29), Gui ficou no lugar mais alto do pódio na categoria melhor manobra vertical. Soya Inomata, do Japão, ficou com a prata e Jd Sanchez, dos Estados Unidos, com o bronze.
Estreia no lugar mais alto do pódio
Já na categoria melhor manobra do skate street, o brasileiro Filipe Mota conquistou sua primeira medalha de ouro no X-Games, aos 18 anos. Ele usou um "cab kickflip backside tailslide to fakie" para vencer. Este é o primeiro ouro de Filipe e segunda medalha no geral.
Além de Filipe, que conquistou o lugar mais alto do pódio, Nyjah Huston ficou em segundo lugar e em terceiro Braden Hoban, ambos dos Estados Unidos.









Comentários