Medalhista olímpico, Bernardinho inspira líderes de estaleiro catarinense em palestra sobre cultura de excelência
- Cesar Conventi

- 6 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
Treinador da seleção masculina de vôlei compartilhou experiências sobre liderança, motivação e ambiente de alta performance com gestores da Fibrafort, maior fabricante de barcos da América Latina, que tem sede em Itajaí/SC
Reconhecido por sua trajetória vitoriosa no esporte e sua expertise em gestão, o medalhista olímpico e técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, esteve nesta quinta-feira (27), na fábrica da Fibrafort, fabricante de barcos com sede em Itajaí (SC), para uma palestra exclusiva sobre liderança e cultura de excelência. O encontro reuniu cerca de 60 colaboradores em cargos de liderança na empresa e proporcionou uma imersão em conceitos essenciais para o desenvolvimento de times de alta performance.

“O líder é, acima de tudo, o guardião de valores e o responsável por criar um ambiente que impulsione o melhor de cada pessoa. Quando os profissionais se sentem motivados, desafiados e reconhecidos, eles têm condições de entregar seu máximo desempenho. Um ambiente desmotivador, sem estímulos ou reconhecimento, compromete o potencial de qualquer equipe. É o líder quem estabelece essa cultura de excelência, incentivando a disciplina, a colaboração e o crescimento contínuo. Afinal, grandes resultados só acontecem quando há um propósito claro e um time engajado”, enfatiza Bernardinho, que além de uma trajetória marcada por conquistas no esporte e no meio empresarial, também se dedica a transformar vidas por meio do Instituto Compartilhar, uma ONG sediada em Curitiba, Paraná que oportuniza a prática esportiva do vôlei com valores para cerca de 3,6 mil crianças e adolescentes em 5 estados brasileiros.
A diretora de negócios da Fibrafort, Barbara Martendal, ressaltou a importância de levar ao time uma referência que une conquistas no esporte e no mundo corporativo. “Trazer o Bernardinho para compartilhar sua trajetória é uma maneira de reforçar o compromisso da Fibrafort com a excelência. Ele é um exemplo de como a disciplina, a mentalidade vencedora e a resiliência podem transformar equipes e impulsionar resultados. Foi um momento inspirador para todos da empresa”, afirmou.
O encontro integra as ações comemorativas pelos 35 anos da Fibrafort, celebrado este ano. Considerada a maior fabricante de barcos da América Latina, o estaleiro já entregou mais de 18 mil embarcações em todo o mundo e é referência em qualidade, tecnologia e excelência no setor náutico.










Comentários